REPUDIAMOS A ANUNCIADA NOMEAÇÃO DE RENATO FEDER, INIMIGO DA ESCOLA PÚBLICA, PARA A SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO
Nós Profissionais da educação e demais membros das comunidades escolares do Estado de São Paulo, vimos manifestar nosso repúdio e exigir a não nomeação de Renato Feder para a Secretária Estadual de Educação de São Paulo.
Esse agente da política ultraliberal na educação, está sendo transferido da Secretaria de Estado da Educação do Paraná, onde está praticando barbaridades, como a implantação de escolas cívico militares, privatização de dezenas de escolas e o congelamento dos salários do Professores. Sabemos que o objetivo é transferir os recursos destinados à educação para iniciativa privada, para aumentar os lucros dos tubarões do setor privado de ensino.
Os nossos colegas do Paraná já nos alertaram, sobre o risco que a educação pública estadual está correndo. Vamos lutar e resistir para que este privatista e fascista não desmonte a educação pública de São Paulo. Diante dessa decisão gravíssima nossa categoria e toda comunidade escolar exigem…