Professoras, professores e apoiadores da educação pública, precisamos da sua ajuda!

A educação pública tem como princípio consagrado o respeito ao trabalho docente tendo como estrutura basilar a liberdade de ensinar e aprender e o pluralismo de ideias e de concepções pedagógicas, conforme o artigo 206º da Constituição Federal de 1988 e artigo 3º da Lei Federal 9394/96 (Diretrizes e Bases da Educação Nacional). O governo do Estado de São Paulo, através do Decreto Nº 64.187/2019, da Lei Complementar 1374/22, da Portaria publicada em 27 de julho de 2023 e da Resolução SEDUC 4 de 19 de janeiro de 2024 (avaliação dos Diretores escolares). Está impondo um flagrante desrespeito a legislação federal. Feder e Tarcísio estão impondo um verdadeiro clima de terror pedagógico na rede, uma rede do todos contra todos, onde a avaliação subjetiva, a plataformização, a tensão e o assédio moral, se converteram na rotina da rede pública estadual. O projeto é reduzir os Professores a meros executores do desmonte da educação pública, por isso as plataformas, visando desconstruir a reflexão, a criatividade e a inovação, que são inerentes as múltiplas dimensões da atuação docente. Nossa Profissão tem como objetivos planejar, executar e avaliar, conhecimentos convertendo-os em saberes, fatores essenciais do fazer doente, que a SEDUC está tentando destruir com objetivo de privatizar a educação pública.

Nesse sentido fazemos um chamado a todas e todos que atuam na educação pública a assinarem este abaixo-assinado, visando não apenas denunciar este projeto de desmonte da educação pública, mais para barrarmos esta tentativa ultraliberal de destruição da nossa profissão. Junte-se a nós!

Cada assinatura conta! Vamos mostrar nossa força e defender a educação de qualidade para todos!

Assine agora mesmo clicando no link abaixo e compartilhe com todos os seus amigos e familiares! Juntos somos mais fortes!

Veja nossa política de privacidade. Este site é protegido pelo reCAPTCHA e, por isso, a política de privacidade e os termos de serviço do Google também se aplicam.

Assinado com sucesso!