'

APOIO E SOLIDARIEDADE À VEREADORA LUANA ALVES – PSOL

REPÚDIO AO VEREADOR BOLSONARISTA RUBINHO NUNES PELO ATO ABOMINÁVEL DE INTOLERÂNCIA, RACISMO E MACHISMO! Em dia que representou o desfecho de uma luta intensa nos últimos anos, a Câmara Municipal de São Paulo tomada pela maioria bolsonarista aprovou o projeto de lei 163/24, que, na prática, autoriza a privatização da SABESP, contrariando a grande maioria […]

3 maio 2024, 15:19

REPÚDIO AO VEREADOR BOLSONARISTA RUBINHO NUNES PELO ATO ABOMINÁVEL DE INTOLERÂNCIA, RACISMO E MACHISMO!

Em dia que representou o desfecho de uma luta intensa nos últimos anos, a Câmara Municipal de São Paulo tomada pela maioria bolsonarista aprovou o projeto de lei 163/24, que, na prática, autoriza a privatização da SABESP, contrariando a grande maioria da população da cidade, segundo pesquisa recente mais de 53% é contra a entrega da empresa de água e esgoto ao setor privado, tendo em vista que quem vai pagar a contra é a maioria da população, a exemplo do que ocorreu no Rio de Janeiro com a CEDAE e em outros setores estratégicos como a ENEL.

A batalha de votação em segundo turno, com a oposição em minoria, resultou em um ato de intensos debates, após sucessivas manobras do grupo de vereadores ligados ao Prefeito bolsonarista Ricardo Nunes do MDB, que inclusive desrespeitou decisão judicial de que O projeto só fosse à votação após passar por várias audiências públicas, o que, na prática, não ocorreu.

A manobra chegou ao ponto de no dia da votação ser realizada uma audiência pública e durante dos debates o Vereador bolsonarista Rubinho Nunes em um ato abjeto, partiu para cima da nossa companheira LUANA ALVES do PSOL, aos gritos e com gestos e ameaças de agressões. Tal atitude além de estar impregnada de racismo, machismo e intolerância, expressa também violência política ao exercício do Mandato de uma Parlamentar combativa no plenário da casa legislativa.

Logo, inúmeras imagens do ato abominável praticado pelo referido vereador, passaram a ser publicado em centenas de grupos das diversas redes sociais.

A TLS vem a público expressam nossa total e incondicional solidariedade e apoio à companheira LUANA ALVES e repudiar de forma veemente a este ato de intolerância fascista, que deve ser denunciado e punido de forma exemplar para que não volte a ocorrer.