Farsa da avaliação 360 é o retrato de autoritarismo da PEI
Desde a criação do programa da PEI, nós da TLS alertávamos sobre toda a problemática desse programa, estudantes são colocados nas escolas por 8 hs sem projetos culturais e esportivos, muitos abandonam as escolas (evasão escolar). Professores perdem a estabilidade e são submetidos a pressão psicológica e assédio moral, além da insegurança no trabalho, não […]
21 dez 2023, 17:06
Desde a criação do programa da PEI, nós da TLS alertávamos sobre toda a problemática desse programa, estudantes são colocados nas escolas por 8 hs sem projetos culturais e esportivos, muitos abandonam as escolas (evasão escolar). Professores perdem a estabilidade e são submetidos a pressão psicológica e assédio moral, além da insegurança no trabalho, não podem ficar doentes e nem tirar licença saúde para não serem cessados da PEI. O corpo docente foi submetido à robotização do ensino neoliberal como projetado pela escola positivista de Frankfurt (observando que esse programa foi comprado pela Fundação Itaú e está sendo utilizado pelo governo do Estado de São Paulo).
Muitos professores se submeteram à PEI, porque na sua diretoria de ensino não há mais escola de ensino regular ou pelo fato da gratificação. Vários professores estão adoecendo na PEI, mas, preferem se isolar do que combater esse programa nefasto.
Todo o final de ano é a mesma ladainha, professores sendo cessados da PEI devido à baixa nota na avaliação de 360.
Não existe saída paliativa para resolver os problemas da PEI, a solução é somente o combate de frente à esse programa neoliberal.
Professoras e professores, não sejamos mais um número nas estatísticas da PEI, precisamos combater pela raiz! Só com a nossa união conseguiremos mudar essa realidade!!!